Você que possui uma escola cristã ou é um professor e quer trabalhar com o currículo totalmente cristão precisa conhecer os nossos Guias Curriculares da Educação Infantil (de 3 a 5 anos) revisado de acordo com a BNCC.


CRISTIANE CAMPOS

CONSULTORA PEDAGÓGICA


Este material traz orientações, fundamentações, planos de pesquisa, proposta de elaboração e modelos de Pesquisas Quatro Passos, projetos, textos para estudo e bibliografia para aprofundamento, que serão muito úteis aos professores na elaboração e execução de suas aulas.


Na compra do Guia Curricular você ainda GANHA 2h30 de treinamento online para aplicação do currículo.


Conheça melhor o Guia. Baixe o E-BOOK DEGUSTAÇÃO! Envie seu email e enviaremos o link!



Quer saber mais? FALE CONOSCO!






UM CHAMADO PARA EDUCAR


A palavra educação geralmente está associada a um conjunto de ações para formar a próxima geração transmitindo os conhecimentos historicamente acumulados e preparando-a para os desafios de viver em sociedade.


Mas onde a educação nasceu?

Ela nasceu no Jardim do Éden, tendo Deus como o primeiro professor, Adão como o primeiro aluno e o jardim como a primeira sala de aula. Educação é basicamente relacionamento, não se pode ensinar sem se relacionar. Ali Deus conversava diariamente com Adão e lhe dava tarefas, como a de dar nome a todos os animais, além, acredito, de conversar e ensinar várias coisas sobre a natureza.


Deus sabia que o ser humano precisava de instrução, mas ele sempre desejou que essa instrução fosse de coração para coração. Podemos ler na passagem de Deuteronômio que, antes de passar a mensagem à criança, ela precisa estar no coração dos pais. Então, o chamado para educar é, primeiro, eu tenho o conhecimento em meu coração, em meu interior e somente depois sou capaz de ensiná-lo com propriedade ao próximo.


Pais, vocês são os primeiros e verdadeiros educadores de seus filhos. Assim como vemos Deus demonstrando o ensino de coração para coração entre ele e Adão e vemos Deus pedindo aos pais hebreus que transmitissem os ensinos aos filhos, acontece hoje. O que vocês têm de legado, de princípios e de valores deve ser ensinado sem medo, sem receios. Comuniquem sua mensagem aos seus filhos, falem do seu amor por Deus e por sua Palavra, falem de seus sonhos e objetivos e conduzam seus filhos para que possam crescer em sabedoria.


Há quase 30 anos administramos escolas por princípios e formamos educadores debaixo de uma cosmovisão cristã e temos a experiência que você precisa!