top of page

CONHECENDO A VERDADE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO



Desde seu significado filosófico (verdade é a manifestação do que é ou existe tal como é) a verdade aponta para a pessoa de Deus e de Jesus. Na verdade, é a definição que o próprio Deus faz de si mesmo: “Eu Sou o que Sou.”


Podemos então concluir que assim como a MENTIRA é personificada pela figura do Diabo (pai da mentira), a VERDADE é personificada pela pessoa de JESUS e do próprio Deus triuno, pois o Espírito Santo nos revela a VERDADE que é Jesus.


Conhecimento e entendimento são duas coisas diferentes e nem sempre complementares. Conhecer algo nem sempre quer dizer entender como este algo funciona, qual sua serventia ou mesmo propósito.


O conhecimento vem de informações recebidas, de leituras, de assistir TV e nem sempre se transforma em algo entendido.


O entendimento é quando processamos a informação sob seus diversos aspectos e formamos uma noção verdadeira do que nos foi passado.


EDUCAR passa por esses dois processos e aqui vem o NOSSO MAIOR CUIDADO: o de que devam estar alinhados à VERDADE. Muita mentira tem sido propagada através da educação com os mais variados objetivos e muitos deles resultando do afastamento de crianças e adolescentes da igreja.


Educar debaixo de uma COSMOVISÃO CRISTÃ é uma forma de garantir que a VERDADE seja a base da formação de nossos filhos nos dias de hoje.


QUEM ESTÁ FORMANDO SEUS FILHOS?

QUEM ESTÁ FORMANDO OS FILHOS DOS MEMBROS DE SUA IGREJA?


Nós podemos ajudar!

Há quase 30 anos administramos escolas por princípios e formamos educadores debaixo de uma cosmovisão cristã e temos a experiência que você precisa!



SAIBA MAIS!

bottom of page